domingo, 13 de junho de 2010

Promoção Genial Yamada



Em 2004, participei da equipe que criou a Campanha Genial Yamada na Castilho Propaganda foi uma case bem legal, foi a primeira vez que ia trabalhar com animação, a moda na época era o 3D chegamos a fazer uns testes mas optamos pela animação tradicional queria elasticidade para o gênio que estica, puxa no VT inteiro os roteiros e a direção ficaram por nossa conta já a produção dos desenhos ficou como estúdio Signus de São Paulo.

Alguns dos desenhos que fiz para campanha.


Modelsheet do gênio.





A campanha repercutiu tão bem que teve uma continuação, desta vez com um personagem mais irreverente.

Na segunda fase "Sonho Fácil Yamada" surgiu a Fada Mada uma fada com estilo um tanto punk e longe do maniqueísmo seguindo o mesmo caminho do gênio produzimo vários VTs e peças impressas.




Idéias iniciais sobre a fada decidimos por uma aspecto mais cômico.






Direitos reservados Y.Yamada © Emerson Coe 2004

4 comentários:

  1. Conheço o Emerson há pelo menos uns 10 anos (putz! uma vida, hem cabôco?) e uma das coisas mais bacanas que eu tive a oportunidade de ver esse indivíduo desenvolver foi essa campanha (entre tantas outras).
    Aconteceu uma coisa, no mínimo, interessante ano passado, quando eu passava pelo município de Breves, na Ilha do Marajó.
    No porto, quando fui comprar a minha passagem de volta a Belém, recebi no guichê uns tíquetes pra concorrer num sorteio. Até aí, tudo bem, sempre há promoções. O louco da história foi que o chamariz da tal promoção era o Gênio da Yamada! Mostrei os tíquetes pros meus companheiros de viagem ("po, vcs não lembram do Gênio da Yamada?") eles me apontaram uns cartazes colados no porto inteiro, com a imagem do gênio que o Coe havia criado! Tinham modificado as cores, adicionado umas logos, mas a arte tinha sido totalmente chupada dos cartazes da Yamada.
    Óbvio, assim que cheguei a Belém comuniquei o ocorrido ao nobre Cavaleiro da Triste Figura, infelizmente, minhas provas documentais foram extraviadas (perdi os tíquetes, mas não duvido que ainda hajam exemplares dos cartazes em Belém e em Breves)... historinha comprida...
    Plágio é uma coisa muito feia.
    Mas se te copiam, é porque teu trabalho é BOM.
    manda ver Dom Coe

    ResponderExcluir
  2. Era só me chamar que eu faria um gênio original pra eles.

    ResponderExcluir
  3. heheheh, lembro de você, fazendo a "voz" do gênio da lâmpada =D
    muito bom o seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  4. Esse gênio deu o que falar na época, e até hoje tambem, A Fadinha lembra as godinhas do scary bitches^^ Excelente =D

    ResponderExcluir